Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

UNOCHAPECÓ

www.unochapeco.edu.br

Unochapecó
A Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ é uma instituição comunitária, profundamente identificada com o desenvolvimento regional e muito atenta às necessidades da população e das organizações situadas em sua região de abrangência. Nascida da iniciativa de lideranças locais, com o intuito de garantir a oferta de educação à população da região, há 45 anos vem contribuindo ativamente com o desenvolvimento do oeste catarinense, por meio da formação de profissionais qualificados, da educação continuada para profissionais e lideranças, da produção e publicação de novos conhecimentos, do desenvolvimento de ações comunitárias voltadas à promoção do desenvolvimento econômico, social, cultural, esportivo e da saúde, além de ações de assistência social.

Nos últimos anos, a Unochapecó vem priorizando investimentos na sua modernização e na sua aproximação com o setor produtivo e com as organizações sociais, aprimorando seus instrumentos de apoio ao desenvolvimento, com foco na inovação tecnológica, na agilidade e na qualidade dos serviços que presta e na transformação das pessoas como um modo privilegiado de promover o desenvolvimento. Com isso, uma gama de novos cursos e serviços passaram a ser disponibilizados e estão acessíveis à população e às organizações econômicas e sociais de toda a região.

 

Nós somos as Universidades Comunitárias.


As Instituições de Ensino Superior do Sistema ACAFE são Universidades Comunitárias porque elas nasceram das comunidades onde estão inseridas. Não têm um dono e nem fins lucrativos, como as particulares. E também não são públicas e gratuitas como as mantidas pelo Estado e municípios...

Numa Universidade Comunitária todo resultado é revertido na manutenção da própria instituição e em sua modernização, na realização de diversos projetos sociais na comunidade em que atua, além de projetos de pesquisa que contribuem para o desenvolvimento regional.Hoje, somos 16 instituições presentes em 53 cidades de Santa Catarina, somando mais de 150 mil alunos. Este modelo, diferenciado e sustentável, surgiu aqui e já é referência para todo o país, contribuindo muito para que nosso Estado apresente um dos melhores índices de desenvolvimento humano e ocupe, proporcionalmente, o 2º lugar em estudantes matriculados na educação superior do Brasil.

Quem faz ACAFE, faz bem.
Bem para o futuro, bem para a comunidade, bem para Santa Catarina.

Sistema ACAFE em números:
· 16 instituições
· 53 cidades atendidas · 154.718 alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação
· 9.836 professores (4.188 mestres e 1.779 doutores)
· 8.084 funcionários
· 967 cursos de graduação
· 505 cursos de pós-graduação
· 464 grupos institucionais de pesquisa
· 17 incubadoras com 209 startups
· 47.461 alunos beneficiados com bolsas de estudo
· 5.456 projetos de pesquisa, extensão e iniciação científica

Acesse o site da Unochapecó www.unochapeco.edu.br

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343