Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

20.11.2023

Fundeste tem novos membros no conselho diretor

Os novos integrantes têm mandato de dois anos, cujo período prossegue até agosto de 2025.

Chapecó/SC, 16 de novembro de 2023 – De acordo com a portaria 010/2023, o presidente da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (FUNDESTE), Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, nomeou novos membros para composição do conselho diretor da mantenedora da Unochapecó, Instituto Goio-En e o colégio Unochapecó.

São membros titulares Cesar Bortolini, Darcilo Lisboa, Helon Rebelatto, Reinaldo Fernandes Lopes, Renato Behn. Já para suplentes foram nomeados Maurício Marin e Rovani José Rinaldi Camargo. O Conselho Diretor é órgão consultivo e de gestão da administração da fundação.

De acordo com as normas estatutárias da Fundeste, quem exerce a presidência do conselho diretor é o presidente da instituição. A instituição filantrópica tem em seu escopo manter foco no desenvolvimento regional e na capacitação das pessoas. Produzir e difundir conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento regional sustentável e a formação profissional cidadã.

Saiba mais
A Fundeste é resultado de um forte movimento comunitário que surgiu no início da década de 1970 objetivando a implantação do ensino superior em Chapecó e em outras cidades da região. A Fundeste é uma das pioneiras do ensino superior em Santa Catarina e contribuiu para a expansão da universidade para outras cidades da região, como Xanxerê, São Miguel do Oeste, Xaxim e São Lourenço do Oeste.
Foi constituída com a finalidade de criar, estimular e difundir valores culturais e conhecimentos científicos voltados à formação cidadã e à integração comunitária. Para consecução de seus objetivos, desenvolve atividades de prestação de serviços e ensino em igualdade de condições para acesso e permanência do estudante, garantindo a liberdade de aprendizado, pesquisa e divulgação do pensamento e o pluralismo de ideias, através de gestão democrática como garantia de qualidade e valorização humana.

Além de instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal, a Fundeste também possui certificado como entidade beneficente de assistencial social, concedido, após detalhada análise, pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), organismo subordinado ao Ministério da Previdência e Assistência Social. Essa certificação lhe permite conceder benefícios para os acadêmicos, como bolsas e estágios, e realizar ações de cunho social.

As ações da Fundeste são conduzidas por organismos que têm participação efetiva de representantes do segmento universitário e da comunidade regional. São eles a presidência, incluindo presidente e vice; conselho diretor; conselho fiscal; e, conselho superior.
==========

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343