Fundeste recebe certificado de responsabilidade social da Alesc
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realiza anualmente a certificação de empresas privadas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando a promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental. Foram 83 entidades que receberam o Certificado de Responsabilidade Social 2014, entre as quais está a Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste).
O certificado foi entregue no dia 09 de dezembro em sessão especial realizada na Alesc. Criada oficialmente em 4 de julho de 1970, como instituição pública de direito privado e com gestão comunitária, esta é a quarta vez que a Fundeste, mantenedora da Unochapecó, do Instituto Goio-En e da Farmácia-Escola Unochapecó, recebe o Certificado de Responsabilidade Social.
Para o diretor de Marketing e Comunicação da Unochapecó Ricardo Fantinelli, que recebeu o certificado em nome da Fundeste, como uma instituição comunitária, a universidade é profundamente identificada e tem compromisso com o desenvolvimento regional. “A Unochapecó é uma instituição muito atenta às necessidades da população e das organizações situadas em sua região de abrangência. Receber essa certificação é resultado do trabalho e compromisso de todos com o desenvolvimento regional.”
Já o presidente da Fundeste Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, destaca que “esse é reconhecimento de um trabalho que é realizado continuamente na Instituição, proporcionando-lhes grandes resultados, bem como a toda comunidade. É também um trabalho que deve ser mantido priorizando sempre as ações de responsabilidade social”.