Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

13.07.2011

Fundeste doa microscópios para instituições de educação básica

    Dentro dos seus princípios sociais e comunitários, a Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), realizou nesta quarta-feira, 13 de julho, a assinatura dos termos de doação de 33 microscópios para quatro instituições de ensino de Chapecó e de Xaxim. Os equipamentos são divididos em 23 microscópios ópticos e 10 microscópios estereoscópios, sendo que os mesmos serão distribuídos às instituições conforme a necessidade de cada uma, com o objetivo de beneficiar e amenizar as dificuldades dos estudantes do ensino básico no aprendizado.

    Os equipamentos doados estavam em uso na Unochapecó, mas atualmente já não atendiam as demandas dos cursos e projetos. Em perfeito estado de funcionamento, os microscópios foram revisados pelos técnicos de manutenção da universidade e podem ser utilizadas nos laboratórios de química e biologia das escolas. O presidente da Fundeste, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, afirma que “o grau técnico de uso já não atendia mais a necessidade da universidade, mas os equipamentos estão em boa qualidade e podem ser utilizados por outras instituições para iniciar o estudo da ciência”.

    Receberam os microscópios a Secretaria de Educação de Chapecó, a Escola de Educação Básica Tancredo de Almeida Neves e a Escola de Educação Básica Pedro Maciel de Chapecó, além do Colégio Estadual 1º e 2º Graus Professora Neusa Massoline de Xaxim.

    A diretora do Colégio Estadual 1º e 2º Graus Professora Neusa Massoline, Clarisse Pressi, conta que a escola possuía apenas um microscópio. “Devido ao grande número de alunos havia dificuldades na hora do aprendizado, mas com os novos equipamentos esse problema será minimizado”, explica Clarisse. Já para a professora da Escola de Educação Básica Tancredo de Almeida Neves, Elizabete Dal Piva, os equipamentos serão de grande importância. “As escolas tem deficiência destes materiais e quando recebem uma doação como esta é sempre importante”, destaca.

    A doação foi realizada através de edital 002/Fundeste/2011, onde as instituições interessadas pelos equipamentos deveriam enviar uma carta de interesse à fundação, depois disso as entidades foram analisadas segundo critérios do edital.

                              EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 13/07/11

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343