Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

16.10.2014

Fundeste doa equipamentos a 17 instituições

Ao todo 95 itens foram cedidos que beneficiarão as entidades

image

A Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), mantenedora da Unochapecó, realizou na terça-feira (14) a assinatura dos termos de doação dos equipamentos para 17 instituições beneficiadas. A solenidade, realizada no Plenário dos Conselhos da universidade, contou com a presença de representantes das instituições e do presidente da Fundeste, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo.

Foram doados 45 microcomputadores (CPU, monitor, mouse e teclado), sete televisores, três videocassetes, dois aparelhos de DVDs e 38 retroprojetores distribuídos entre as entidades contempladas. Os objetos foram doados pois não atendem mais as necessidades específicas da universidade, embora estejam em boas condições de uso para tarefas do cotidiano escolar.

Com a doação dos equipamentos que já não podem ser utilizados no ambiente universitário, conforme Vincenzo, o propósito é aproximar as entidades à universidade, assim como proporcionar o contato dos estudantes com a tecnologia. “Nós procuramos doar os equipamentos às entidades para que o contato com a tecnologia seja cada vez maior e para que as crianças possam ter esse contato e buscar na internet essa fonte de conhecimento e de informação”, esclarece.

Para Artemia Biasi, presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Entre Rios, que recebeu a doação de cinco retroprojetores, os equipamentos contribuirão bastante no aprendizado dos alunos. “A nossa Apae ainda é pequena, nós necessitamos de ajuda, de doações e o lote de retroprojetores que ganhamos vai ajudar e muito, para que o trabalho seja mais produtivo, auxiliando mais na aprendizagem dos alunos no dia a dia”, relata.

Instituições contempladas

As instituições que receberam os equipamentos foram os Centros de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis, Pequeno Pescador, Peteca, Brincar e Aprender, Nova Vida e Maria da Luz Borges. Também receberam equipamentos as Escolas Básicas Municipais Fedelino Machado dos Santos, Severiano Rolin de Moura, Linha Almeida, Ascendina Brasinha Dias, Dilso Cecchin, Sereno Soprana e Professora Zélia Scharf. Outros beneficiados foram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Entre Rios/SC, Associação de Surdos de Chapecó, Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Isolada Estadual Pinhalzinho, de Ipuaçu, e o Conselho Comunitário Jardim do Lago.

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343