Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

12.05.2011

Fundeste doa computadores e impressoras para entidades de Chapecó

A inclusão digital é um dos desafios do mundo moderno. Possibilitar que todos tenham acesso a internet e saibam trabalhar com as novas ferramentas é um dos requisitos básicos em qualquer atividade. Pensando em propiciar meios para essa inclusão a Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), mantenedora da Unochapecó, realizou a doação de 60 computadores e 11 impressoras. A entrega foi realizada nesta quinta-feira no plenário de reuniões do Bloco F.

As seis entidades contempladas foram: Centro Terapêutico Dilso Cecchin (Ce-ter); Verde Vida - Programa Oficina Educativa; Sociedade Espírita Filhos de Dom Inácio de Loyola - Programa Viver; Escola Básica Municipal Vila Rica; Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de São Carlos e Cunhataí; e Rotary Club Chapecó Oeste.

Os equipamentos doados, que estavam em uso na universidade, hoje não atendem as demandas dos cursos e projetos. Em perfeito estado de funcionamento as máquinas podem ser utilizadas para a navegação na internet, para produção de textos e de planilhas em geral.

Para a coordenadora do Centro Terapêutico Dilso Cecchin, Iracema Lara, agora os 18 internos da instituição terão um auxílio no tratamento da dependência química. “A infor-mática irá promover o acesso a informação e também ao lazer, diminuindo a ociosidade dos internos”, concluiu Iracema.
 
As instituições que receberam os computadores participaram de seleção através de inscrição no Edital de Doação nº 001/FUNDESTE/2011. Tiveram prioridade para o rece-bimento das doações as escolas e/ou creches municipais de ensino, entidades sem fins lucrativos que possuem conexão com a internet e ainda instituições que tenham parceria com a Unochapecó.


                                EXTRA COMUNICA – Mariangela Iop de Oliveira-Jornalista/MTb4297 RS - 12/05/11

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343