Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

15.12.2023

Conselho da Fundeste aprova orçamento para 2024

Conselho da Fundeste aprova orçamento para 2024

Apreciação do orçamento foi realizada no Plenário dos Conselhos

 

Chapecó/SC, 14 de dezembro de 2023 - Durante assembleia geral realizada pelo Conselho Superior (CONSUP) da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (FUNDESTE), foi aprovado orçamento anual para 2024. O total orçado engloba toda instituição filantrópica e suas mantidas: Universidade Comunitária da Região de Chapeco (Unochapecó), Instituto Goio-En, e Colégio Unochapecó.

De acordo com o presidente da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, objetivo está em manter foco na missão institucional, voltada para o desenvolvimento regional e na capacitação de pessoas. O orçamento foi apreciado e aprovado por todos que estavam presente na assembleia geral.

Para 2024, o orçamento das instituições está na ordem de R$145 milhões em receita bruta anual. Os respectivos valores advirão de serviços prestados pelas três mantidas na área da educação e serviços. A resolução 006/CONSUP/2023 foi publicada dia 14 do corrente e já está em vigor.

Integram o CONSUP representantes das seguintes entidades: Dois representantes dos Profissionais Liberais atuantes no Município de Chapecó; o prefeito Municipal de Chapecó, um representante da Câmara de Vereadores do Município de Chapecó, um representante da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC, um representante da entidade que congregue todos os Conselhos Comunitários de Chapecó ou por um representante dos próprios Conselhos Comunitários, Um representante da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, Dois representantes da comunidade sindical de trabalhadores, Reitor e Pró-Reitores da Unochapecó, Um diretor ou cargo equivalente, de cada uma das demais mantidas, Três Representantes docentes da Unochapecó, Um representante do corpo técnico-administrativo da Unochapecó, presidente do Diretório Central dos Estudantes da Unochapecó.

O mandato dos atuais conselheiros compreende dezembro de 2022 a dezembro de 2025. A Fundeste tem por missão “produzir e difundir conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento regional sustentável e a formação profissional cidadã”.

===

Créditos: Edu Vial/Ass. Imp. Unochapecó

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343