Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

02.07.2012

Mais de 60 microcomputadores doados para escolas

A Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), através de seu presidente Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, realizou na manhã desta sexta-feira, 29 de junho, a entrega de microcomputadores a seis representantes de escolas da região. A Fundeste pretende, por meio dessas doações, contribuir com o desenvolvimento intelectual dos estudantes e promover a integração com as escolas básicas.

No total serão mais de 60 microcomputadores e monitores que beneficiarão seis escolas e uma entidade beneficente dos municípios de Chapecó, Xaxim e São Lourenço do Oeste. Os equipamentos doados não atendem necessidades específicas da universidade, embora estejam em boas condições de uso para tarefas do cotidiano escolar. Para obter esses computadores, as escolas tiveram acesso a edital disponibilizado pela Fundeste às Secretárias Municipais de Educação de Chapecó, Xaxim e São Lourenço do Oeste, onde a Unochapecó possui campus ou extensões. De posse do edital, as entidades puderam participar com o envio de solicitação da doação e o cumprimento dos requisitos fixados.

Segundo presidente da Fundeste, “a intenção da doação dos microcomputadores é de facilitar a atualização digital nas escolas básicas e possibilitar o acesso dos estudantes à internet”. A gestora da Escola Básica Municipal Ascendina Brasinha Dias, situada na Linha Cachoeira, interior de Chapecó, Evania Muller da Rosa, disse que a escola tem atualmente cinco computadores, o que não é suficiente para atender a demanda dos estudantes. “Vai melhorar o aproveitamento das aulas, além de beneficiar a comunidade, que somente tem acesso à internet por meio da escola”, comentou a professora.

A entrega contou com a presença do reitor da Unochapecó, professor Odilon Luiz Poli, e do diretor de Tecnologia da Informação da Unochapecó, Lissandro Hoffmeister, responsável pela seleção e revisão do funcionamento dos equipamentos. Também estiveram presentes representantes de três escolas do município de Chapecó, uma de Xaxim e da Apae de Chapecó.
Doações de microcomputadores ou de qualquer equipamento lotado na Fundeste ocorrem há alguns anos. Todos os materiais que são considerados defasados para a utilização específica da instituição, e que podem ser utilizados em outros locais, são colocados para doação. A entrega física dos demais micros às escolas será programada para as próximas semanas, com agendamento previsto com cada escola.

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343