Unochapecó
Goio-En
Colégio Unochapecó

CATEGORIAS

Doações Fundeste

Encontre uma notícia no site

NOTÍCIAS

06.08.2012

Fundeste publica balanço social, com indicativos das ações de 2011

Informações de cunho institucional, a atuação no ensino e na pesquisa, desenvolvi-mento e tecnologia, cidadania, esporte, meio ambiente, saúde, cultura e assistência social. Esses são itens que fazem parte do Balanço Social 2011 publicado pela Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), mantenedora da Unochapecó, do Instituto Goio-En e da Farmácia-Escola Unochapecó.

Na apresentação do balanço, publicado via online através do endereço www.fundeste.org.br/index.php/balanco_social_2011, o presidente da fundação, empresário Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, indica o objetivo de mostrar as atividades realizadas no ano passado no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. Também expressa o agradecimento aos dirigentes das mantidas, a todos os envolvidos em suas ações e à comunidade, “por acreditar no comprometimento da Fundeste com o desenvolvimento da região”. 

O balanço, produzido desde 2002, apresenta em sua nova edição, na parte institucio-nal, a estrutura da Fundeste, que compreende os conselhos superior, diretor e fiscal, com os respectivos membros. Constam, também, informações e dados referentes ao trabalho das três mantidas. Já quanto à educação, são indicados números referentes ao total de cursos e de alunos em 2011, de profissionais que foram graduados (1.126) e pós-graduados (380) e são pormenorizadas indicações sobre atividades desenvolvidas no campo do ensino. Constam, ainda, premiações recebidas por alunos e pela instituição, viagens de intercâmbio e participação em eventos.

Em termos de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia, o balanço indica, entre outras atividades realizadas no ano passado, a construção ou ampliação de instalações, publi-cação de artigos, participação em congressos no Brasil e no exterior, instalação de novos laboratórios e implantação de incubadoras. Quanto à cidadania, são indicadas ações como a concessão de 5 mil bolsas de estudo, pesquisa e iniciação científica, representando recursos estaduais e federais da ordem de R$ 14 milhões, e atividades realizadas na comunidade. Outros itens absorvem o detalhamento de inúmeras atividades desenvolvidas no campo do esporte, do meio ambiente, da saúde, da cultura e da assistência social, atividade esta que absorveu R$ 16,4 milhões e envolveu 28.680 pessoas.


EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 06/08/12

« voltar

Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D Bairro Efapi -CEP 89809-900 - Chapecó (SC)
+55 (49) 3321-8343